#12. Negue-se a si mesmo

Espalhe este texto!

#12. Negue-se a si mesmo

Negue-se a si mesmoInfelizmente é triste saber que nos dias de hoje muitos de nós nos prendemos e nos apegamos a coisas fúteis, efêmeras, tão passageiras. Há uma infinidade de exemplos e em diversas áreas.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Gálatas 2:20

Há pessoas que se apegam a objetos materiais, tipo um “objeto de valor” (que de valor mesmo não tem nada!), seja ele um carro, um equipamento ou uma peça caríssima que quando alguém toca ou mexe, o dono “vira uma onça”!

Já certos adolescentes se prendem às “paixonites de 15 anos”. Muitas vezes costumam dizer que fulano(a) é a pessoa da vida dela e começa a fazer planos e mais planos, vai se prendendo cada vez mais e depois quebra a cara... Essa história é sempre a mesma.

Ainda na área sentimental, há outras pessoas, tanto os adolescentes quanto certos adultos dizem que se a pessoa “amada” o abandonar ela não consegue mais viver e a vida acabou e blá blá blá...

Tem também aqueles cheios de si. Os que se acham uns gênios, superdotados, melhores que outros somente porque tem uma inteligência avançada. Se acham superiores ou melhores pelo fato de serem graduados e pós-graduados pela Universidade X ou coisa assim.

E outro exemplo também é o daquelas pessoas que acham que por serem bem-sucedidas financeiramente nunca precisarão dos outros e que o dinheiro é tudo.

Pois bem: Saiba que há momentos que por mais difíceis que certas coisas estejam ou você não entenda o porquê, é preciso renunciar algo... Abrir mão de alguma coisa, pessoa, atitude para agradar ao Senhor. É difícil fazermos isso, o coração aperta, você não quer, mas, saiba mais ainda que quando você nega a si mesmo, abre mão das tuas próprias vontades, dos teus próprios desejos, quando você morre para o seu “eu” aí é que você está começando a viver para o Senhor Jesus! É o fim do egocentrismo e a partir do momento que o Senhor é o centro da tua vida não se preocupe! Fique em paz, descanse!

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;”
Filipenses 3:7-9

Por amor ao Senhor, renuncie a vontade da tua carne, seja humilde, abandone hábitos, palavras, ações e tudo aquilo que desagrada a Ele. Abra mão de certas coisas para que algo muuiiiittoooooo melhor chegue até você! Deus não pensa da mesma forma que você! Os caminhos dEle são muito maiores que os nossos!

E para finalizar saiba que o maior exemplo de renúncia quem nos deu foi o Senhor Jesus. Ele preferiu abrir mão da Sua glória para vir morrer em nosso lugar e nos salvar. E Ele nos orienta através de uma antítese que para ter uma vida ganha é preciso perde-la!

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.”
Mateus 16:24-25


Deus te abençoe grandemente em nome do Senhor Jesus! \º/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.