#49. Por que devo me preocupar?

Espalhe este texto!

#49. Por que devo me preocupar?

Minha bênção não chega. É muita luta.Olá, meus queridos! A paz do Senhor Jesus!

Antes de começar a mensagem desse post, só avisando rapidinho que a única verdade é a palavra do Senhor Jesus, e, que o correto é pregar a sua mensagem e não nossas próprias opiniões. Sabendo disso, vamos prosseguir com o texto.

Posso estar errado, e, não sei se é impressão minha, mas, ultimamente tenho visto em redes sociais e ouvido pregações que tipo dão uma “injeção de ânimo” nas pessoas, encorajando elas a não desistirem, que a vitória está perto de chegar, que a bênção está a caminho, que toda essa luta vai cessar, que as pessoas terão que ver que Deus é Deus em tua vida, e tal... 

Não estou criticando as pessoas que pregam isso (não sou melhor que ninguém, nem dono da verdade para dizer o que deve ou o que não deve ser feito), mas, sinceramente acho que essa não deve ser a nossa preocupação. 

É claro que as mensagens vindas de Deus podem ser de consolação, edificação e exortação, mas, penso o seguinte: Não precisamos, nem podemos nos prender, nos preocupar com as bênçãos aqui da terra... Com os milagres, com as vitórias, com as conquistas, perdendo talvez o sono por causa das muitas provações e batalhas que temos enfrentado. O tempo que nos preocupamos em achar religiosidade vazia ou achando que tal coisa é do diabo, que teremos que ser exaltados para as pessoas verem Deus em nossas vidas, que a luta tá muito grande, que Deus tem que vir correndo para nos socorrer é tempo perdido quando não aproveitamos todo esse tempo para buscar mais e mais comunhão com Ele. 

Sei que todos nós passaremos por aflições aqui na terra, pois o Senhor Jesus nos alertou, mas, Ele também nos orientou a termos bom ânimo e a buscarmos primeiramente o reino de Deus e a sua justiça, então, para que se preocupar com as pelejas da vida, com as perseguições, com as calúnias, com as bênçãos que ainda não chegaram se podemos buscar a cada dia sermos mais íntimos do nosso Pai e Criador? Todas as outras coisas passarão, mas, o amor do Pai não passará jamais! Ao conversar com Jesus, não apenas peça... Adore-O por tudo que Ele é e deleite-se em Sua doce e gloriosa presença.

Resumindo: Não perca tempo preocupado com as provações, com as lutas, com as acusações e armadilhas do diabo (não esqueça de vigiar!), com as bênçãos que ainda não chegaram. Gaste teu tempo buscando mais e mais do Senhor, não pelo que Ele pode te dar, mas, por tudo que Ele é.

E para finalizar, medite no versículo abaixo:

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” 
{Colossenses 3:1-3}

O Senhor Deus te abençoe e te guarde em nome do Senhor Jesus!
Fique na paz do Pai e até mais! \o/
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.