#76. Quando (aparentemente) ninguém se importa

Espalhe este texto!

#76. Quando (aparentemente) ninguém se importa

Ninguém se importa comigo | Lugares altosLágrimas presas no coração querendo escorrer pelos olhos, mas situações ao redor, praticamente, nos “forçam” a segurar ainda mais aquilo que quer transbordar pelo rosto porque o coração já não consegue mais conter... A vida tem dessas coisas... São situações em que o teu coração silenciosamente se desespera querendo tanto ouvir uma palavra de conforto de alguém e, muito mais do que palavras, até um simples abraço já faz toda diferença, mas é apenas algo que desejamos... Infelizmente, na maioria das vezes, não somos ajudados ou confortados da forma que esperamos, porém há algo infinitamente maior que nos faz olhar de cabeça erguida para o alto e contemplar a maravilhosa criação do bom Deus que, para arrancar um sorriso do nosso rosto, se importa com cada um de nós! Observe:

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;”
{2 Coríntios 1:3-6}

01. Deus sempre presente
De uma forma ou de outra, o Senhor Deus sempre nos ajuda. Ele é maravilhoso! Para se ter uma noção, a passagem acima foi escrita pelo apóstolo Paulo, um homem que, por amor à obra de Deus, passou por momentos muito difíceis que nem se comparam aos nossos (Leia 2 Coríntios 11:25-27). Logo após se apresentar na segunda carta aos coríntios, ele começa bendizendo a Deus por todo o consolo e ajuda que ele recebia em meio a tanta aflição. O interessante é que nós passamos por momentos loucos, conflitos internos, dúvidas, tristezas, temores e tantas coisas mais, porém, o Senhor Deus é bom e Ele nos ajuda de tantas formas... Talvez não notamos os detalhes, mas Ele sempre está conosco. Seja através de uma canção, de um texto, de um versículo da Sua palavra, de um conselho, de pessoas que pelo Seu muito amor e misericórdia, Ele coloca em nossos caminhos, enfim... São tantas formas, mas sempre, sempre, ele está conosco. Seja no silêncio, na dor, no medo, a mão do Senhor faz coisas que sequer imaginamos, o problema é que deixamos o medo e as nossas dúvidas falarem mais alto enquanto o Senhor nos motiva, vai iluminando o caminho e nos dando a direção certa a seguir, porém a escolha de caminhar e fazer o que Ele quer que façamos é nossa. Sua ajuda e socorro está sempre conosco.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
{Salmos 46:1}

02. Sofrendo para ajudar outras pessoas
Outro ponto muito interessante da passagem mencionada no começo deste texto é que o Espírito Santo, através do apóstolo Paulo, nos mostra que o consolo e as lindas lições que Ele nos dá servem bastante para ajudar e consolar outras pessoas que estão sujeitas a passarem por problemas semelhantes aos nossos. Com o consolo que o Senhor Deus nos dá podemos consolar outras vidas. Outra coisa boa: Se passamos por aflições, nossa consolação através do Senhor Jesus é abundante, Ele não nos deixa desamparados, mesmo que o medo e as dúvidas tentem dizer que não.

03. A paz que contagia
Para finalizar, o trecho final do verso 6 diz: “... a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos ...”. O que isso quer dizer? Que o consolo e a salvação que o Senhor Deus nos dá para ajudarmos outras pessoas são manifestas em nós com a paciência, assim as pessoas ao nosso redor podem ser contagiadas com a mesma paz e com o refrigério que o Senhor nos dá quando estamos em situações de aflição, logo, permita-se ser moldado(a) e deixe o Senhor te consolar.

Você poderá ser um instrumento nas mãos do Pai para levar consolo, paz e salvação através de Jesus para outras pessoas. Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus! =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.