#125. Venoso e Arterial

Espalhe este texto!

#125. Venoso e Arterial


 "Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda" - Salmos 127:1 
                                         



Olá, você tem estado bem? lembrete: O amor nunca falha - 1 Coríntios 13:4-7, por mais difícil que seja, lembre que o amor de Deus não falha. 


Nos pulmões existe uma troca de sangue, existe o sangue venoso que é o cheio de gás carbônico, esse gás faz muito mal aos seres humanos por isso o sangue cheio dele é chamado de venoso. Esse sangue então passa por partes do pulmão onde todo gás carbônico é substituído por oxigênio, o sangue cheio de oxigênio tem um importância grande em 90% das funções do nosso corpo, esse sangue se chama arterial.

Eu sempre me questionei porque mesmo depois de ter aceitado a Cristo, de estar perto dEle, ainda sim sentir que em mim existia uma maldade, um ácido, atitudes e pensamentos ruins que me desagradam, mas era só eu fazer uma coisa "boa" que esse sentimento passava. Um dia ouvindo a música imperfeito do Anderson Freire, uma trecho dela me chamou atenção, diz assim "Justifico-me com bem quando o mal eu pratiquei.." e então eu notei, minha acidez continuava ali, mas quando Deus me permitia fazer algo bom eu me sentia bem e esquecia da acidez, mas ela ainda estava ali. Já notou isso? quando você falha, quando as coisas não dão certo, quando parece que suas ações não dão em nada, você percebe o quanto é miserável, mas quando as coisas vão bem, se você não cuidar do orgulho, você pode até se sentir "o melhor".



 Então eu pude entender que as coisas boas que Deus me permite fazer não mudam minha acidez, Ele quer que você participe das obras dEle, mas também quer cuidar e tratar da sua acidez. 



O que Deus quis mostrar quando criou o sistema da troca de sangue "venoso" pelo "arterial" é que você também precisa deixar que a presença de Deus na sua vida, os momentos com Ele, em oração, leitura da bíblia, ouvir a palavra, comunhão, louvor, que esses momentos troquem sua acidez pela doçura dEle.
   

 A troca de sangue não é uma vez ou duas, ela está acontecendo o tempo inteiro dentro de nós. Você também tem que constantemente deixar seu lado humano ser mudado pela presença de Deus, Ele é o pulmão, nós somos o sangue "venoso" e quando estamos perto dEle mudamos pra sangue "arterial"

 Essa troca de quem somos pela doçura de Deus não é só uma vez na semana, não é só quando vamos a igreja, mas todo dia, todo dia temos que estar na presença dEle, inclusive essa troca tem que ser feita ao longo do dia, pela manhã e pela noite também, afinal você passa 24 horas esse mundo e precisa o quanto mais rápido da presença carinhosa e aconchegante de Deus, poucos horas longe de Deus já fazem a nossa acidez ficar mais forte por isso temos que ir até Ele porque Ele é nossa cura. 




Se Tu olhares, Senhor pra dentro de mim nada encontrarás de bom, mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do Teu perdão, dá-me um novo coração [...]

Eu queria agradecer a Deus por todo texto e versículo que Ele me deu, Ele é bom. Agradecer ao meu maninho, Vitor pela bênção que é na minha vida por ser alguém que edifica minha vida, me apoia, um irmão mesmo. Obrigada maninho, você é completamente insubstituível.
Você pode ler outros textos:

2 comentários

  1. Rê, amei o texto! Estava pensando em uma temática semelhante um dia desses e até comentei contigo, quando disse que nós somos todos maus, mas Ele é bom e esse contraste de amor e bondade vindos dEle nos quebra e nos transforma! Eu que te agradeço mais uma vez, maninha! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite maninho, você tem razão *-*, hehe o Espírito Santo foi me dando informações por meio de você e dEle mesmo, obrigada por ser o maninho mais legal, acolhedor e amoroso. Você diz que é miserável, mas até assim nas mãos de Deus você vira um canal de amor. Único e especia <3

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.