#137. XVI - Pazsciência [Texto P]

Espalhe este texto!

#137. XVI - Pazsciência [Texto P]

"A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira." Provérbios 15:1
 
Palavras ferem, palavras curam! Aprenda usá-las corretamente.Como você tem estado? Antes de começar eu queria te mostrar em Mateus 11:28 o doce convite que Jesus fez a você. Ele sabia que essa vida não seria fácil e que você se cansaria ou machucaria, então naquele tempo (já pensando em você) pediu que se você estivesse cansado(a) ou sobrecarregado(a) que era para descansar nEle, em seus braços, entregar o que sente e seus problemas em oração. E aproveitar do carinho de Deus, você quer? Ele está sempre aguardando você com paciência. 

O amor (de modo geral, pela sua família, amigos, namorado(a)... pelo seu próximo) vai além dos sentimentos, ele também se mostra em atitudes, e as vezes para gerarmos gestos de amor, vamos sentir dor (É, dor). Em 1 Coríntios 13:7 diz assim:

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Não é o sofrimento de você aceitar alguém te magoar com palavras, traição ou em atitudes (esses você deve perdoar), esse é o sentimento destrutivo, de alguém que "inocentemente" está tentando amar, mas não conhece o amor verdadeiro e nobre que vem de Deus, alguém que deve ainda imaginar que o amor é só sentimento, e serve na maior parte pra sua própria felicidade.

Amar a Deus, Se amar, Amar alguém

O sentimento de sofrer no amor de Deus é algo nobre, é você abrir mão de coisas que quer para beneficiar quem você ama, é você começar a se interessar mais pela vida do outro que pela sua. (E esse é um dos motivos pra você aprender amar a Deus primeiro porque é muito mais fácil abrir mão de coisas por amor a quem mais te ama do que por outra pessoa que falha).

Textos de A a Z

Uma das definições do amor é que ele é paciente (1 Coríntios 13:4). A paciência é você suportar situações dolorosas, injúrias e coisas que vão doer em você, sem revidar, você tolera o outro. A um tempo atrás aprendi que amar também é se calar. Por exemplo, você está em uma discussão e tem argumentos incríveis, mas você se cala só para não machucar o outro. Não digo pra você se calar sempre, mas procure sabedoria sobre como falar para o bem de uma pessoa, no momento certo. Não se deixe derramar palavras no calor de uma discussão, com ira. A paciência deixa o espaço livre pra Deus trazer paz à situação.

"Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento." Provérbios 21:23

Em provérbios, Deus mostra bastante sobre o cuidado no falar, na paciência. Se você evita de falar palavras amargas numa discussão ou quando está chateado(a), você alegra a Deus porque deixa um terreno limpo de palavras amargar pra Ele agir.

Deus é amor - 1 João 4:8

Você e eu somos imitadores de Cristo, e em 1 Coríntios 13 diz sobre o amor ser paciente, e em 1 João 4 diz que Deus é amor, então, Deus é paciente, se Ele pede que sejamos pacientes é porque Ele é o nosso exemplo. Em Salmos 103 diz mais, diz que Ele é mui paciente.

Já notou que Ele está sempre tendo o cuidado de dar chance a nós? de não desistir? E nós também devemos pedir que Ele nos transforme conforme a sua imagem, que cada vez mais Ele cresça e que nós fiquemos pequenininhos.

Em Romanos 15:1 diz: "Nós que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos." O nosso Deus é de paz (1 Coríntios 14:33) e nós somos as cartas vivas do Papai, deixe o Espírito Santo te encher de “pazsciência”. Uma vez um querido amigo disse algo mais ou menos assim: "Que era melhor tomar veneno do que matar alguém com ele. Não deixe a falta da paciência ou o momento trazerem guerras. Quanto mais se coloca lenha no fogo, mais ele aumenta. Mesmo que numa situação desagradável você tenha tudo para reagir, peça que o Espírito Santo te ajude a amar as pessoas mais que o seu desejo de explodir.

Agradeço ao Papai, o maior exemplo de paciência que já vi, a inspiração para esse texto. E ao meu irmão, o eterno inconformado, por estar sempre me impulsionando a pensar e pedir mais conhecimento sobre Deus, você só me faz crescer. Te amo, irmão.
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.