#141. XIX - Seus Segredos (Parte 3 de 4) [Texto S]

Espalhe este texto!

#141. XIX - Seus Segredos (Parte 3 de 4) [Texto S]


seus segredos rosas papel de parede arte românticaConcentre-se mais no processo de aprendizagem e menos no tempo que isso demandará. Você começou a rever seus conceitos e agora o tempo já não importa. A caminhada vale a pena, a espera é significativa e o tempo necessário para chegar lá nos remete ao quanto Ele é bom (e eu nunca me canso de lembrar desse detalhe primordial). Ainda há segredos; seus segredos. Nas entrelinhas você começa a ler o que seus olhos querem ver, mas lá no fundo a realidade é outra. Você grita em silêncio e do lado de fora os sussurros são ouvidos por um coração que do lado de dentro insiste em dizer: “- Socorro! Eu estou aqui! Alguém me ajude, por favor!” Seus segredos, nossos segredos. Eles se entendem. Você se enganou. A vida não era bem o que você esperava, mas quem disse que não era para ser assim. Você esperava que ao menos alguém chegasse e te abraçasse com aquele olhar de que “- Vai ficar tudo bem. Eu estou aqui. Conte comigo.” Que alguém pergunte ou não, ao menos para você entender que no mínimo uma vida se preocupa com a tua. Não se feche mais como antes. Não é necessário ter ações ditas dramáticas nem exteriorizar tudo o que se pensa. Psicólogos não transformam, tempo não cura, dores não matam, a vida ensina: o amor de Deus nos completa. Todo dia é dia e quando Ele te toca, tudo novo se faz. 

E o medo? Ele tentou te paralisar. Era esperado. Tudo parecia perder o sentido. Você já não amava mais (ou, ao menos, tinha o receio de não mais amar). Era como se tudo tivesse um modo automático. Medo de não fazer o que é certo, medo de machucar corações, medo de se perder, medo de não acreditar mais na bondade do Pai. Debaixo da tenda, você tende a entender que é entediante não tentar. Você precisava olhar para o céu. Lembro-me do meu irmão dentro da piscina comigo. Ele estava temeroso dentro daquela quantidade de água e quando ele achava que eu faria algo com ele, sua ação era esperada; ele se esquivava, me segurava e sequer pensava em tocar a água. Sempre no meu colo; mas quando ele se rendeu e permitiu que eu o colocasse sobre minhas costas para andarmos dentro da piscina e eu notei aquele sorriso sincero misturado a uma alegria por uma sensação nova vindos de uma criança foi algo sem palavras! Ele perdeu o medo e percebeu que o sentimento bom ao qual ele estava imerso é o que importava. Ele estava feliz. E ver aquilo foi como se Papai do céu falasse comigo: “Está vendo? Não tenha medo! Eu sempre estou te segurando. Venha andar comigo sem medo. Há coisas novas esperando por você. Não temas.” Você tinha medo de viver e isso queria te parar. Era conversa fiada e fantasiosa de Satanás. Se a dúvida é uma arma mortal que ele usa (seus dardos inflamados) você precisa de um escudo poderoso. E esse escudo tem nome: fé! Que tal usá-lo? Não desanime nunca. Não duvide do amor e da bondade de Deus jamais!

queria saber voar tipografia
Taquicardia. Seu coração pulsava mais rápido que o normal e isso te fazia chorar. Parece que alguém levou um tiro. Foi um choque ouvir tais palavras. Você entende que todos podem errar e que para uma boa (ou ruim) maioria, alguém só é bem visto quando os beneficia, e mau quando impõe limitações. Seus segredos. Sua mente queria gerar frases nada positivas. Diziam (ou dizem) que você é louco, maluco, psicopata; apelidos e forma de ser conhecido nem um pouco agradáveis. E você sofre (ou sofria) calado. Os meios-termos começam a se quebrar quando você lembra quem és. O amor de Deus te transformou e os rótulos já não importam mais. Eu não sou bom (não na essência pecadora), mas filhos de Deus tem seu caráter transformado (e herdado) do Seu Papai. E o que Ele é? Bom, muito bom! =)

Textos de A a Z

Portas de escape? Na-na-ni-na-não! Encare os problemas de frente. Você precisa de algo novo, atitudes diferentes. Comer chocolates em excesso, se esbaldar em litros de milk-shake, pequenos prazeres já não são mais suficientes. Enquanto você pensa em portas de escape cada vez maiores, o cerco se fecha e você precisa lidar com a realidade. Eu sei. Você olha para a Lua desejando estar lá, mas que pena. Você não aprendeu a voar. Deus é soberano. Diante de Sua majestade, você começa a se acalmar. (Seu coração não quer mais parar.) Vento calmo, tempestade, inspiração a respirar. Tantas cores em um prisma, quanta vida num olhar! Sentir Seu toque te acalma, você volta a sonhar.

"
Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade. Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta. Pois o Senhor não rejeitará para sempre."
{Lamentações 3:21-31}

Você já provou do amor de Deus? Venha e prove! “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.” Não deixe a busca por Ele em segundo plano.

E quanto a mim... abraços me fazem sorrir.
A vida só tem sentido em simplesmente O sentir.

Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.