#153. Ninguém dá nada por você

Espalhe este texto!

#153. Ninguém dá nada por você

Jesus quebrou paradigmas; quem imaginaria que o Filho de Deus não teria parecer nem formosura diante dos homens? Criticado pelos fariseus (que se achavam cheios de santidade) de Sua época, ao notarem que o Mestre caminhava com pecadores, prostitutas e beberrões, Cristo em Sua máxima, disse que sabedoria se mostra com ações. Antecedendo tais fatos, temos o Sermão da Montanha, o Pai-Nosso até que Ele nos disse que onde está nosso tesouro, ali estará o nosso coração. Palco montado, cenário esquecido. O roteiro parece ter sido trocado; a frase da vez é “ninguém dá nada por você”.

Só Jesus salva - Só em Jesus há salvação

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
Filipenses 2:3-8

Por que buscar reconhecimento? A Graça nos basta! Onde está a mensagem de que o importante é que Ele cresça e eu diminua? Temos direito de nos julgarmos “queridinhos” do Senhor que não faz acepção de pessoas? Não, definitivamente não. Deus escolhe, todavia Ele não estima mais a uns que a outros. Se não fosse Sua graça, todos nós – sem exceção - igualmente pereceríamos! Seu amor é grande e sem querer limitar esse amor, a crítica desse texto é contra mensagens, canções ou qualquer outro artefato cuja intenção seja propagar ideias de que “ninguém dá nada por você”, “quem te viu para baixo vai ter que contemplar tua vitória” e frases similares. Contrarie veementemente mensagens desse teor. Quem merece honra é Cristo por tudo que Ele é. Ele que é o EXALTADO! Nós somos miseráveis, antes afundados na sujeira do pecado, mas que agora salvos, devemos levar esse amor a outros e não usá-lo como pretexto para se destacar no meio da multidão como pessoas melhores.
De roda-gigante já basta o London Eye.
Que o Eterno te abençoe e te guarde na paz de Cristo. =]
Você pode ler outros textos:

Sem comentários!

Deixe teu comentário!

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.