#200. Um Lustro

Espalhe este texto!

#200. Um Lustro

Várias coisas podem mudar dentro de cinco anos. Outras, nem tanto. Escrevo o ducentésimo texto do Eterno Inconformado em primeira pessoa, como se um recado de mim mesmo para o meu eu no futuro... quem sabe daqui a mais cinco anos, o Eterno Inconformado, aos seus vinte e poucos anos (26, para ser mais exato), olhe para estas linhas e note que da mesma forma que o bom Deus lhe falou sobre a espera há cinco anos atrás, lhe mostre o quão bom, de fato, é esperar nEle? Não sei se o tempo me trará as respostas das quais preciso, mas uma coisa é certa: entre o passado e o futuro, há uma ponte que você precisa atravessar. E para atravessá-la, meu caro, você precisa caminhar... e para o caminho, leve a graça contigo: o estilingue e o freio (sim, você sabe do que estou falando).

texto 200 eterno inconformado

Como disse, este é o texto de número 200 do nosso blog (leia todos os outros, clicando aqui). Particularmente, isso me é motivo de muita alegria (amo organizar as coisas assim... em série)! Além disso, há exatos cinco anos, nosso bom Deus me permitiu publicar o primeiro texto aqui no EI. Lembro-me de que, na época, eu tinha acabado de sair do banho e senti, tão naturalmente, Deus falando comigo sobre escrever o que Ele me dizia em Sua Palavra... sobre compartilhar as “anotações” que Ele me dava durante a leitura e meditação da Bíblia. O primeiro texto, publicado em 18 de junho de 2012, fala sobre esperar em Deus, sobre descansar nEle em momentos de aflição e de angústia. Foi um texto, na época, escrito em lágrimas por um cara de 16 anos (embora ele hoje escrito e publicado não transpareça isso).

Fato é que cinco anos depois, me vejo diante de um texto panorâmico: um texto que, ao mesmo tempo em que alude ao passado de um adolescente, aponta ao futuro de um adulto. Cinco anos é a duração do curso de psicologia que, assim o Senhor permitindo, iniciarei a alguns meses. Para viver esses cinco anos em uma cidade totalmente nova, com uma rotina totalmente diferente de tudo que já vi e vivi, algo inédito para mim, precisarei (na verdade, já comecei) atravessar a ponte para encontrar o Eterno Inconformado em sua versão adulta. Hoje, aos 21, entendo que é preciso sair do barco para viver o lustro (palavra de duplo sentido: pode significar um período de cinco anos e, também, uma limpeza, polimento... brilho!).

O cara que está escrevendo este texto de número 200 não é mais o mesmo adolescente de 16 anos que escreveu o texto de número 1, há cinco anos atrás. 21 é o começo da idade adulta... nesse espaço de tempo, nesse “lustro”, Deus tem me ensinado muita coisa meeesmo! Todos os textos publicados aqui no EI (e outros que não publiquei) revelam bem um pouco do muito que Ele vem fazendo dentro de mim. E ainda não acabou. Há mais um lustro pela frente... cinco anos de total dependência dEle para tudo e todas as coisas, cinco anos de lustro, de polimento, ensinamentos, onde tudo o que mais quero é viver o que Ele sonhou para mim e honrá-Lo. Não para ver meu próprio brilho, mas para que, como um lustro, eu veja Sua glória brilhar em cada detalhe dessa obra de barro imperfeita que sou eu.

”Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” – Filipenses 1:6


P.S.: Assim como no texto 100, não posso deixar de registrar meus agradecimentos ao bom Deus, a razão de tudo isso aqui, e a todos meus amigos envolvidos (e que já se envolveram) direta ou indiretamente com as coisas concernentes ao Eterno Inconformado. E a você por nos ler! Que o bom Deus te abençoe e te guarde! Porque Ele é bom e Sua bondade dura para sempre! =]
Você pode ler outros textos:

2 comentários

  1. Nossa, não conhecia seu blog, muito bom, parabéns, glória a Deus por sua vida.
    Desembainhar a Espada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Ele, sim! \o/ Obrigado pela visita ao Eterno Inconformado e pelo prestimoso comentário! Que o bom Deus abençoe e guarde você! =]

      Excluir

O formulário de comentários está desativado. Entretanto, você ainda pode entrar em contato conosco.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.